Nota de apoio à Professora Camila Marques do IFG

08/05/2019 13:00

O Sindsasc repudia a arbitrariedade cometida contra a professora Camila Marques do Instituto Federal de Goiás - IFG, ocorrida no último dia 15, tendo em vista a suspeita de atentado que seria praticado por alguns alunos contra a instituição, docentes e discentes.

De acordo com matéria veiculada pelo Correio Braziliense, o Diretor do IFG convocou a Polícia Civil de GO para apurar os fatos, a qual por sua vez, “convidou” a professora para acompanhar a revista nos pertences dos suspeitos. Camila se negou a fazê-lo e passou a filmar a ação da policia. Antes disso, a professora afirmou que acompanharia os alunos até a Delegacia e assim o fez.

Em certo momento, a PCGO alegou desacato por parte da professora e de pronto lhe deram voz de prisão. Camila foi algemada, mas por volta das 13 horas, no mesmo dia, a polícia a liberou. Sofreu lesões em um dos braços e teve que enfaixá-lo.

Camila fez o que qualquer professor ciente de seu papel faria. Afirmou que não se opôs ao trabalho da polícia, mas que seria imprescindível estar ao lado dos alunos. Por isso, o Sindsasc que é contra qualquer tipo de intervenção arbitrária, rechaça de forma veemente a abordagem que foi concedida à professora.

TV Sindsasc com Clayton Avelar 28 maio 2020

01/06/2020

ATÉ A ÚLTIMA SEXTA, 29/05, 10 PESSOAS DA CATEGORIA TINHAM TESTADO POSITIVO PARA O COVID-19

APESAR DA CRISE, DF ESTÁ ABAIXO DO LIMITE DE ALERTA PREVISTO PELA LRF