INFORMES DO SINDSASC - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 — nº 224 — ano 7

30/09/2022 12:19

NESTE SÁBADO, DIA 1º, TEM PLANTÃO NO SINDICATO PARA ENTREGA DOS CONVITES DA 5ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR. Será das 9h às 12h. Cada sindicalizado(a) tem direito a dois ingressos gratuitos. A Festa será no Clube Naval, dia 28/10. A sede própria do Sindsasc fica no SCS, Quadra 1, bloco k, Ed. Denasa, sala 402.

ASSEMBLEIA REGIONAL DE CEILÂNDIA SERÁ NO CREAS. Começa às 8h30, com interrupção dos serviços no período das 8h às 13h. Devem participar todas as unidades da Sedes, SM e Sejus das cidades de Ceilândia, Samambaia e Sol Nascentes. No caso da Secretaria da Mulher são a Casa da Mulher Brasileira (CMB) e o NAFAVD de Samambaia. Aposentados e pensionistas que residam em uma dessas três cidades também estão convocados. Na Casa da Mulher Brasileira deve ser mantido o efetivo mínimo de 30%, percentual no qual se inclui os comissionados.

O SINDSASC AINDA NÃO RECEBEU RESPOSTA DA SEDES ACERCA DA NOSSA REIVINDICAÇÃO SOBRE OS PONTOS FACULTATIVOS. A diretoria do sindicato tem reunião no dia 10/10. Não havendo devolutiva por parte da Sedes até lá, deve ser convocada uma assembleia para discussão e deliberação sobre o tema. É provável que os próximos pontos facultativos sejam em novembro.

ORIENTAÇÃO DO SINDSASC ACERCA DAS ELEIÇÕES: Não vote em quem defende a PEC-32. Não vote em quem defende a reforma da previdência ou qualquer outra que retire direitos da classe trabalhadora, incluindo os servidores públicos. Não vote em quem defende o Estado mínimo, porque isso significa substituir serviço público por serviços privados, com grande possibilidade de avanço da privatização e terceirização. Não vote em quem usa a violência e ameaça, inclusive armada, como métodos. Não vote em quem defende o teto de gastos (EC-95), expediente criado por Michel Temer para satisfazer ao mercado e estrangular os serviços públicos, sobretudo o SUS e o SUAS.

ASSEMBLEIA REGIONAL DE TAGUATINGA, RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO II E ARNIQUEIRAS SERÁ NO DIA 21/10, ÀS 8H30. Orientamos a todos e todas a não abrirem agenda para esse dia. O local será informado oportunamente. A interrupção dos serviços será no período das 8h às 13h.

Baixe o informe completo aqui.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO