Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

INFORMES DO SINDSASC - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022 — nº 231 — ano 7

29/11/2022 13:22

FORAM MAIS DE 50 PROPOSTAS APRESENTADAS NAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS ACERCA DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA, mas a maior parte delas versa sobre temas que não são polêmicos como, por exemplo, a inclusão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no artigo referente às áreas de desempenho das atividades dos servidores da carreira. Também tem propostas referentes aos quantitativos e nomenclaturas dos cargos, assim com aos critérios de ingresso na carreira. Tema bastante discutido foi o referente às jornadas e escalas de trabalho, havendo propostas referentes à escala 24x72, à jornada de 7h corridas e férias semestrais. Há propostas sobre a formação continuada, assim como as que se relacionam à gestão da carreira em pontos sensíveis como mobilidade entre secretarias e dentro delas. Por fim, quanto à estrutura de remuneração, temos algumas propostas novas, como o adicional à dedicação na carreira, e outras que já constam em nossa pauta de reivindicações, como a incorporação da GDS ao Vencimento Básico. Como se vê, trata-se de um debate fundamental para a nossa categoria, por isso é tão importante a participação de todos e todas. A assembleia será na LBV, às 14h.
 
FIM DA DISCRIMINAÇÃO À ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS PONTOS FACULTATIVOS É VITÓRIA DA CATEGORIA e foi uma das prioridades da atuação do sindicato no último período. Esperamos que o direito seja mantido, até como uma forma de registro do quanto é extenuante o nosso trabalho.
 
PEC-32/2020 SEGUE EM ESTADO VEGETATIVO, MAS AINDA ESTÁ VIVA. O Sindsasc defende sua retirada. Esperamos que o novo governo federal ratifique compromisso de campanha e retire essa PEC a fim de evitar a terceirização e privatização dos serviços públicos. Arthur Lira, líder do Centrão e presidente da Câmara dos Deputados, é um dos defensores dessa tentativa de acabar com a estabilidade dos servidores públicos.
 
SINDICATO SOLICITOU REUNIÃO COM O GABINETE DA SECRETARIA DA MULHER a fim de tratarmos da avaliação de desempenho de colegas que estão com suas avaliações travadas. O normal é a avaliação ser feita pelo servidor e chefia imediata, mas tem havido procedimento inusual, por parte do Gabinete.
 
EXPEDIENTE NA SEDE DO SINDICATO, DIA 02/12, SERÁ DAS 8h às 14h, acompanhando o disposto no Decreto 43892/2022 
 


Ultimas Notícias


17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

12/04/2024

SEJUS TEM LISTAS DE SERVIDORES(AS) PARA OBTENÇÃO DAS 40h

Ver Notícia

11/04/2024

CRAS VARJÃO EM MÁS CONDIÇÕES

Ver Notícia