SINDICATO E COMISSÃO DE SERVIDORAS(ES) DEBATE SITUAÇÃO DO SIDS COM O GABINETE DA SEDES

10/03/2023 08:45

Dando encaminhamento ao que foi aprovado na assembleia setorial realizada em 3/3, a direção do Sindsasc esteve em reunião com o Secretário-Executivo da Sedes, além da Subsecretária de Assistência Social e Subsecretário da Sugip. A comissão de servidores foi composta por colegas do CRAS e CREAS de São Sebastião, CRAS Fercal, CRAS Ceilândia Norte, CRAS Ceilândia Sul, CRAS Gama e Subsan.

O sindicato afirmou que qualquer mudança no SIDS deveria ter sido mediante consulta ampla junto aos servidores da ponta. Após a escolha de um novo sistema o mesmo deveria passar por um processo de ambientação antes de ser colocado em prática. Nada disso foi feito e o resultado foi o caos instalado nas unidades, especialmente nas de atendimento direto ao público.

Segundo informações apresentadas na reunião, o novo sistema apresentou 40 inconsistências durante a sua implementação, as quais atingem o Cadastro de Usuário, Histórico de Atendimento, Evolução de Atendimento, Carteira do Idoso, Auxílios Vulnerabilidade, Natalidade, por Morte e Excepcional. No âmbito da Subsan foram afetados a Leitura de Cartões, a Rampa, o Relatório de Pagamento e a Habilitação de Cartões.

A Sugip informou que um prazo de 30 dias será necessário para resolução das inconsistências. Nós, sindicato e servidores, reivindicamos que a Sedes divulgue uma nota pública de esclarecimento à população, e que essa nota seja amplamente reproduzida na grande mídia, inclusive como propaganda institucional. Os servidores não podem ser culpabilizados por um problema pelo qual não somos responsáveis. A população precisa entender isso e cabe à Sedes fazer os esclarecimentos necessários.

23/02/2024

GREVE DE 2021: 2ª CÂMARA CÍVEL DO TJ DECIDE CONTRA O SINDICATO