INFORMES DO SINDSASC — Quinta-feira, 01 de Junho de 2023 — nº 245 — ano 8

01/06/2023 13:16

DIA 13/06 É ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE 24H. AGENDAS DO DIA DEVEM SER DESMARCADAS, ASSIM COMO ATIVIDADES DE GRUPO. Estamos em mobilização permanente. A categoria aguarda posição respeitosa do governo, o que significa apresentação de proposta concreta na reunião do dia 7/6, prevendo elaboração de projeto de lei que reestruture a carreira e contemple itens com e sem impacto financeiro. Nós temos a nossa proposta aprovada em assembleia geral e que foi entregue ao governo em 22/12/2022.

SEJUS E SECRETARIA DA MULHER DEVEM ACOMPANHAR DECISÃO REFERENTE A AGENDA. A assembleia geral de 30/05 deliberou pela suspensão das agendas de julho. Isso vale para as três secretarias, embora a divulgação tenha focado mais na Sedes porque há uma data definida para abertura da agenda de julho. Sendo assim, qualquer atividade prevista para atendimento individual ou trabalho em grupo, na Secretaria da Mulher ou na Sejus, em julho, devem ser suspensas. A assembleia do próximo dia 13 pode manter ou alterar essa orientação, a depender do resultado da reunião do dia 7, na Casa Civil.

AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO E DIAS DE FUNCIONAMENTO DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS ESBARRA NA FALTA DE SERVIDORES. O Sindsasc entende a importância da medida mas não concorda que isso implique em sacrifícios aos servidores e servidoras das GERSANs (Gerências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional) que podem ser levados a trabalhar aos sábados, domingos e feriados, por 12h. Por isso temos procurado resolver a problemática mediante acordo com a gestão. A fim de construir uma proposta que não sacrifique os servidores, o sindicato tem reunido com os diretamente afetados.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE RECEBEM A GAR DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM O SINDICATO A FIM DE AGENDAR ATENDIMENTO NO JURÍDICO. Isso porque nossa primeira reação à retirada da GAR dos aposentados e pensionistas é o recurso administrativo a ser apresentado no IPREV. Nossos advogados produziram o texto do recurso, que deve ser assinado pelo sindicalizado e protocolado no IPREV. Isso precisa ser feito com urgência.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS