SOBRE A ANUNCIADA INAUGURAÇÃO DO CRAS PORTO RICO

29/11/2023 15:17

Cumprimentamos a iniciativa do governo em criar o CRAS do Porto Rico. Somos favoráveis à ampliação dos equipamentos públicos da Sedes, da Secretaria da Mulher e da Sejus. Porém, para que a criação de uma nova unidade possa significar a ampliação da oferta de serviços, é necessário que haja servidores em número suficiente de modo que a criação de uma nova unidade não implique em redução do número de servidores nas demais. Para manter os atuais equipamentos, inclusive CRAS, não temos servidores em número suficiente. Para criar novos, menos ainda.

Além desse problema, não podemos deixar de registrar a estranheza face a três publicações diferentes da Sedes sobre o mesmo evento (ver cards acima). Desconhecemos os motivos e lamentamos essa situação. Não fosse por essa dubiedade de informações, estaríamos presentes na inauguração, inclusive em respeito à população do Porto Rico, região importante de Santa Maria.

Conclamamos a equipe do novo CRAS a se manter em greve. Vocês têm todo apoio do sindicato e do Comando de Greve. Respeito, reconhecimento e valorização é só o que queremos e é por isso que estamos lutando.

Seja bem vindo, CRAS Porto Rico. Agora falta oficializar o CREAS Imigrantes e o Cecon de São Sebastião.

PL 1267/2024 ALTERA LEI GERAL DOS CONCURSOS E DEFINE REGRAS PARA COTAS

NESSA SEXTA FEIRA NÃO TEREMOS ATENDIMENTO NO SINDICATO

SEDES INAUGURA ESPAÇOS NA 515 E CATEGORIA APRESENTA ALGUMAS DAS SUAS DEMANDAS

VIOLÊNCIA NO CREAS SAMAMBAIA