AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

16/04/2024 14:41

A Auditoria Operacional (Relatório Prévio) do Tribunal de Contas do Distrito Federal apresenta algumas determinações à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que tem sido pleiteadas pelo Sindsasc há bastante tempo. Na página 117 do referido documento temos a seguinte determinação: que a Sedes "adeque a seleção dos gerentes dos CRAS, Cecons e CREAS ao previsto na NOB-RH (Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS), designando servidores efetivos para a função, e, no caso da impossibilidade dessa designação, realize a designação seguindo critérios de transparência, impessoalidade e capacidade técnica para a seleção". Sabemos que há comissionados que têm conhecimento e compromisso com a política pública, mas essa não é a regra, muito pelo contrário. A maioria vem de indicações políticas.

Outra determinação com a qual temos concordância, diz: "implemente, em conformidade com as disposições da Portaria nº 32/2020, a realização periódica do concurso de remoção". A SUBSAS tem adotado a violenta prática da remoção de ofício, como ocorreu recentemente no CREAS Sobradinho e Cecon Paranoá. Ao fazê-lo, afronta o princípio da impessoalidade e, no caso de Sobradinho, ainda causa prejuízo financeiro aos servidores.

O Sindsasc está atento a essas duas temáticas e vai conclamar a categoria a se mobilizar pelo cumprimento da Lei 7484/2024 e pela realização do concurso de remoção, baseado exclusivamente em critérios objetivos, nas três secretarias.

29/04/2024

VAI TER FORRÓ DE QUALIDADE NO 1° DE MAIO UNIFICADO

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.