Serviço público essencial, o Centro-Pop atende a parcela da população que certamente é a mais vulnerável, as pessoas em situação de rua.
Atualmente o Centro-Pop Brasília conta com 17 servidores, mas apenas 13 em efetivo exercício. O atendimento diário supera 200 usuários. São 215 refeições fornecidas todos os dias.
Os benefícios, na data de hoje, completaram um atraso de 78 dias.
Devido à calamidade em que se encontra o país, tem aumentado bastante a população em situação de rua e, dessa forma, tendem a se ampliar mazelas imanentes à miserabilidade.
Conflitos entre usuários tem ocorrido com certa constância, não raro com situações de violência. O atraso nos benefícios gera hostilidade contra servidoras e servidores, que não têm responsabilidade alguma pelo problema.
A equipe tem sido enfraquecida pela redução do efetivo. A SEDESTMIDH não dá o suporte necessário para o bom andamento dos serviços.A extrema tensão na qual se encontram os(as) servidores(as) tende a agravar a carência de pessoal.
O SINDSASC é solidário aos(às) colegas. Produziremos uma pauta de reivindicações específicas para a Unidade. Denunciaremos as violações de direitos dos usuários e servidores.
Essa é mais uma das razões para a PARALISAÇÃO DE 48h nos próximos dias 30 e 31/08.
Ultimas Notícias
23/12/2024
RECESSO DE NATAL E FIM DE ANO COM MUITO LAZER E DESCANSO