Aposentadas e aposentados estão recebendo uma comunicação do IPREV acerca da retirada da GPS. O texto informa que a Defesa Administrativa apresentada pelo SINDSASC foi indeferida e que, por isso, a gratificação será retirada dos proventos.
Assim que esse indeferimento foi comunicado ao sindicato, procedemos, de imediato, ao recurso judicial.
Foi impetrado Mandado de Segurança e distribuído para a 8ª Vara de Fazenda Pública, tendo a juíza Mara Silda Nunes de Almeida não concedido nosso pedido liminar. Recorremos à 2ª instância, com novo indeferimento da liminar por parte do Desembargador Marco Antonio da Silva Lemos . De pronto recorremos à 5ª Turma Cível.
Neste momento a ação do sindicato encontra-se, portanto, na 5ª Turma Cível, formada por três juízes desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Nossos advogados estão acompanhando diariamente as movimentações e assim que for pautado nosso recurso, divulgaremos à categoria.
Ressaltamos que essa tentativa do GDF em retirar a GPS dos aposentados é mais uma ação anti-servidor executada por Rodrigo Rollemberg. Da mesma forma Michel Temer tenta impor sua "reforma da previdência" que, é bom que se diga, conta com apoio de alguns candidatos e candidatas à presidência da república.
Estamos na resistência. Fique atento às comunicações do sindicato.
Brasília(DF), 04 setembro de 2018
Diretoria do SINDSASC
Ultimas Notícias
23/12/2024
RECESSO DE NATAL E FIM DE ANO COM MUITO LAZER E DESCANSO