Nesta terça-feira (18), às 15h faremos nossa manifestação contra o corte da Gratificação por Políticas Públicas (GPS) dos salários dos aposentados da carreira da assistência social. Para fortalecer o movimento, vamos disponibilizar ônibus para as caravanas. Nossa manifestação
Teremos transporte partindo das cidades de Sobradinho (saindo do CRAS da cidade, às 14h), Gama (saindo do CRAS da cidade, às 14h) e Planaltina (saindo do CRAS da cidade, às 14h), Taguatinga Sul (saindo do CREAS, 13h30) e Brazlândia (saindo do CRAS, às 13h).
O Sindsasc entrou com um mandado de segurança, que foi colocado para julgamento na 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O relator, desembargador Silva Lemos, deu prazo para que o GDF se manifeste até o próximo dia 21.
A gratificação, importante para a composição salarial da categoria tem sido cortada dos rendimentos de todos os servidores aposentados e a previsão, segundo o sindicato, é que o corte passe a ocorrer para os novos aposentados da categoria. As prévias dos contracheques dos aposentados já estão sem a GPS. Os que se aposentaram a partir de maio deste ano já sofrem com a dedução da gratificação. Quem está prestes a se aposentar também deve sofrer a perda.
Ultimas Notícias
23/12/2024
RECESSO DE NATAL E FIM DE ANO COM MUITO LAZER E DESCANSO