Como já foi denunciado na campanha SEDESTMIDH MOSTRA SUA CARA, o COSE Ceilândia Norte encontra-se em situação precária. Para agravar, nos últimos dias a Unidade foi atingida por uma infestação de pulgas, impedindo que as atividades possam ser desenvolvidas.
A equipe foi transferida para uma sala do CRAS, cujas condições também não são adequadas ao trabalho com crianças e adolescentes. Diante disso, após reunião com a direção do sindicato, decidimos lançar uma campanha em defesa do Cose Ceilândia Norte.
A redução drástica no número de servidores, a interrupção do serviço de ônibus, as precárias instalações, afetam as condições de trabalho e retiram da população o acesso ao que deveria ser um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Nos próximos dias a equipe de servidores(as) participará de atividades junto ao Conselho de Assistência Social e à Rede Socioassistencial de Ceilândia, e também trabalhará uma proposta de planejamento para a Unidade, passando, obviamente, por dotá-la, no curto prazo, de condições minimamente adequadas de funcionamento.
Outra iniciativa será a paralisação e o Ato Público no próximo dia 07/04, às 9 horas, na Praça do Buriti, para o que será convidada a comunidade, em defesa do Cose e de toda a Assistência Social.
Ultimas Notícias
29/09/2023
BANDA SATISFACTION ESTARÁ NA 6ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR