Informes do Sindsasc - Segunda, 13/05/2019

13/05/2019 13:41

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 13/05/2019

Quarta, dia 15/05, tem paralisação de 24h e ASSEMBLEIA GERAL.

Atenção para a mudança de local: a assembleia será na LBV, 915 sul, 9h.

Pauta:

Encaminhamentos sobre a pauta de reivindicações da categoria; Realidade da assistência social; Reforma da Previdência.

SOBRE A MUDANÇA DO LOCAL DA ASSEMBLEIA: Fomos surpreendidos por um comunicado da gerência da Casa de Ismael, na última quinta (09/05) ao final da tarde, de que a assembleia não poderia ocorrer no local. Em contato com a instituição na sexta à tarde (10/05) fomos informados que “órgãos governamentais” e “associados” estavam pressionando para que o auditório não fosse alugado ao sindicato. Expressamos nossa estranheza com tal situação. Não nos foi informado qual ou quais “órgãos governamentais” foram responsáveis pela pressão. Protestamos contra essa impostura que, obviamente, nos trouxe problemas tendo em vista que já havia edital publicado e a divulgação já começara há bastante tempo. Tomaremos providências. De todo modo essa situação demonstra o quanto o obscurantismo político, o descompromisso com as liberdades democráticas e o desrespeito às atividades sindicais vêm permeando a conduta de muitos agentes públicos, estatais ou não. Não será por isso que deixaremos de realizar nossas assembleias e, muito menos, não será por isso que deixaremos de lutar em defesa da assistência social, pelo cumprimento da lei, contra a reforma da previdência e pelos direitos do povo.

APÓS A ASSEMBLEIA os(as) assistentes sociais sindicalizados(as) estão convidados(as) para o almoço de confraternização que acontecerá no Beirute da 109 sul. Pedimos para confirmar presença até amanhã, dia 14, até 18h, no sindicato (via telefone ou e-mail). Os ingressos para o almoço serão entregues exclusivamente na assembleia. Os(as) demais colegas, após a assembleia, estão convidados(as) para fortalecer a concentração referente à greve nacional da educação que acontecerá no Museu da República.

ATENÇÃO PEDAGOGAS E PEDAGOGOS sindicalizados, também teremos confraternização pelo dia do pedagogo, em 20/05. Será no Xique-Xique da Asa Norte, a partir de 11h30. Pedimos para confirmar presença até amanhã, dia 14, 18h, no telefone do sindicato ou no email secretaria@sindsascgdf.org.br Os ingressos para essa confraternização serão entregues exclusivamente na assembleia do dia 15.

A assembleia geral do próximo dia 15 de maio foi transferida para a LBV ( 915 Sul), auditório Tom Jobim. Reforçamos que no dia 15 faremos uma paralisação de 24h, com todos e todas devendo comparecer à assembleia. As unidades de alta complexidade devem manter o efetivo mínimo de 30%, incluindo os cargos comissionados.

Pelo cumprimento da Lei 5184/2013!

Pelo Cumprimento da lei!

Em defesa da assistência social!

O Sindsasc convida todas e todos assistentes sociais sindicalizados para um almoço de confraternização no próximo dia 15 de maio (quinta-feira), no Beirute da 109 Sul.
Pedimos para confirmar presença até o dia 14/05 no 3340-6239 ou secretaria@sindsascgdf.org.br
Os ingressos serão entregues exclusivamente na assembleia geral que acontecerá no mesmo dia, às 9h, na LBV (915 Sul).

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS