Informes do Sindsasc - 1º de abril de 2020

01/04/2020 09:42

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 01/04

Nesta quarta (1º de abril, o Tribunal de Contas delibera sobre o concurso público da assistência social
Está prevista sessão via teleconferência para 15h. Basicamente o que o TCDF vai decidir é se acata ou não o recurso à sua decisão de novembro passado. Na ocasião, a corte determinou que o IBRAE aplicasse uma proporcionalidade na distribuição dos pontos das questões que foram anuladas ao invés de conceder os pontos a todos.

É isso que está travando o concurso há mais de 4 meses. Nesse meio tempo vimos que as condições de trabalho na assistência só deterioraram. Agora, durante a pandemia, chegamos ao ponto da dramaticidade.

O sindicato vai entrar em contato com o IBRAE e com a SEDES, a fim de que, tão logo seja publicada a decisão do TC, que se proceda à imediata divulgação dos resultados da prova objetiva e, principalmente, a imediata divulgação de um novo cronograma do certame, definindo-se as datas das homologações dos resultados.

Proposta de Protocolo para a alta complexidade
O sindicato vai apresentar uma proposta de protocolo de funcionamento das unidades da alta complexidade que acolhem adultos (UNAM, UNAI, UNAF e Casa Abrigo). A proposta visa reduzir os riscos de contágio e está em sintonia com o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim que for enviada às gestões, divulgaremos no site do sindicato.

Entrega de benefícios eventuais
Ao contrário do que seria recomendável, a Sedes determinou que os benefícios sejam entregues presencialmente. É imperativo que a SUBSAS apresente um protocolo para essa situação, prevendo uma sistemática que evite aglomerações. Além disso o sindicato mantém sua posição divulgada desde o início da pandemia: só ter atendimento presencial se houver equipamento de proteção individual (máscaras, luvas, álcool em gel).

Assistam ao TV Sindsasc nesta quinta-feira (2 de abril)
Será das 17h às 17h30 nos seguintes canais: 28 na Sky, 28 na OiTV, 3 na claro TV, 239 na GVT e 239 na Vivo TV. Assista também pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 na NETDF), com transmissão simultânea em nossa página do Facebook. Serão abordados: a assistência social durante a pandemia; o concurso público; questões nacionais relacionadas à pandemia.

20/05/2024

UM SALVE AO DIA DO PEDAGOGO E PEDAGOGA

17/05/2024

NO DF, 31,8% DA POPULAÇÃO TEM O CADASTRO ÚNICO