Cras e Creas de Planaltina atendem população em grande demanda

01/04/2020 17:27

Segundo dados coletados pelo sindicato, a cidade de Planaltina foi a que mais teve concessão de cestas de alimentos durante a pandemia de coronavírus. Só nesta quarta (1º de abril), foram mais de 70, somente no Cras. Ainda temos as concessões do Creas e do Cras Arapoanga. Somando os atendimentos desde o funcionamento especial iniciado em 19 de março, o número de cestas concedidas ultrapassa a soma de 700.

Os servidores e servidoras da assistência social em Planaltina estão se desdobrando para atender à grande demanda. Mesmo não sendo recomendado o atendimento presencial durante essa pandemia, as equipes do Cras e Creas estão entregando os benefícios eventuais em mãos, porque o mesmo requer assinatura dos beneficiados. Nesta quarta (1º de abril) o Creas atendeu seis pessoas para entrega do auxílio vulnerabilidade, enquanto o Cras atendeu 21 pessoas com o mesmo benefício , além de um atendimento por auxílio funeral.

Como já noticiado antes, o problema relacionado à ocupação do espaço do Creas pelo Conselho Tutelar I se arrasta há mais de um ano. A Sejus, ainda não se sabe se por incompetência de seus gestores ou se por submissão a interesses políticos, não providencia a transferência do Conselho Tutelar para o lugar que foi disponibilizado e reformado pela Sedes. Trata-se, além de tudo, de um irresponsável desperdício de dinheiro público, tendo em vista que uma reforma foi realizada, postos de vigilância estão sendo pagos, e a transferência não se concretiza. Objetivamente a Sejus está prejudicando a assistência social em Planaltina, ainda mais agora quando a Sedes é bastante solicitada e a Sejus, ao contrário, orientou a suspensão dos atendimentos nos Conselhos Tutelares.

O Sindsasc parabeniza os colegas de Planaltina. Mesmo sem reconhecimento do Palácio do Buriti, e apesar de prejudicados pelos gestores da Sejus, seguimos fazendo nosso trabalho.

16/05/2024

SEDES PUBLICA MAIS 5 CONCESSÕES DAS 40H, JÁ A SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO

16/05/2024

DISPONIBILIZAMOS NOVAMENTE O FORMULÁRIO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS REFERENTES À AÇÃO DA 3ª PARCELA CONFORME A LEI 5184/2013