MUITAS DIFICULDADES NO CREAS SAMAMBAIA

30/05/2016 15:08

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Samambaia atende um território que inclui também o Recanto das Emas. Uma população de aproximadamente 400 mil habitantes para uma equipe de apenas 7 servidores(as), das quais apenas uma assistente social.

Esse é o retrato da Assistência Social no Distrito Federal.

A equipe de servidoras(es) produziu um Manifesto relatando a situação. O Manifesto – já entregue às instâncias superiores da SEDESTMIDH – realça a importância do trabalho, os serviços que deveriam ser oferecidos e a situação real da Unidade.

A Rede Socioassistencial foi notificada.

O SINDSASC apoia totalmente as reivindicações da equipe de servidores(as). Há muito que denunciamos a precariedade de nossas condições de trabalho, incluindo o escasso contingente de pessoal.

A única maneira de resolver a questão é realizando concurso público. Remoções de servidores podem até ocorrer, desde que a pedido, mas não soluciona, apenas cobre parcialmente uma carência mas acaba gerando outra.

O ajuste praticado por Rollemberg, como temos dito, prejudica a maioria da população, principalmente aquela em situação de maior vulnerabilidade social.

05/08/2020

Sindsasc vai publicar artigos sobre a situação nacional

03/08/2020

CONCURSO DE REMOÇÃO DEPENDE DA ENTRADA DE NOVOS SERVIDORES