Assembleia aprova atividades relacionas a condições de trabalho e pauta de reivindicações

30/04/2021 11:03

PRÓXIMA ATIVIDADE É O 1º DE MAIO

A assembleia geral extraordinária, realizada apenas por meio remoto em razão da pandemia, contou com expressiva participação e só não foi maior devido às limitações da plataforma.

Informes gerais foram apresentados: Ato de 1º maio, Seminário sobre Cadastro Único e PAIF/PAEFI, Live sobre previdência, escolha da comissão eleitoral para coordenar a eleição no sindicato, luta pela vacina e, por fim, sobre a PEC-32.

A assembleia contou com a participação de convidados:  Dr. Eduardo Luz, do Escritório Resende, Mori e Fontes, que apresentou análise da proposta de reforma administrativa, e o deputado Jorge Vianna (Podemos) que também analisou a PEC-32 e apresentou informes sobre a inclusão da assistência social nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Os colegas Leovane Gregório e Vânia Maria apresentaram informes de nossa participação no CDCA e Consea, respectivamente.

Em seguida entramos na discussão sobre nossa pauta de reivindicações, com destaque para a luta pela 3ª parcela e retroativo, que se encontra travada pela intransigência do governo, que não negocia. Entretanto, no poder judiciário, já tivemos vitórias em primeira e segunda instância, e no momento aguardamos decisão do TJ ao embargo de declaração apresentado pelo GDF.

Foi informado sobre as ações do sindicato no que se refere ao item 13 da pauta, alusivo aos auxiliares.

Sobre o concurso de remoção, na Sedes, foi novamente informado que o sindicato enviou uma lista com três nomes para nos representar na comissão encarregada de produzir o edital. Porém, até o presente momento, a secretaria não publicou.

O item referente ao pagamento das pecúnias foi retirado da pauta, porque está sendo cumprido.

Quanto a reivindicação da Gratificação de Atendimento ao Público (GAP) extensiva a todos que trabalham dessa forma, foi dito que o item encontra-se na Secretaria de Economia, que solicitou manifestação a respeito, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Prosseguimos com a luta pela reposição de todas as vacâncias na assistência social, inclusive sendo aprovado um ato público no próximo dia 6, a partir das 9h, em conjunto com movimentos e populares que se encontram em luta contra os despejos.

Por fim, foi aprovado requerimento junto a antigos escritórios de advocacia para que autorizem o acesso do sindicato aos processos nos quais constam como parte ativa os nossos sindicalizados.

A próxima atividade que estaremos presentes é o ATO PÚBLICO de 1º de maio, neste sábado, a partir das 9h, em frente ao Ministério de Desenvolvimento e Economia, parte norte da Esplanada dos Ministérios.

03/05/2024

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

03/05/2024

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA