Nesta quinta, dia 25, a direção do sindicato foi recebida em audiência pelas Promotoras Isabel Falcão Durães e Luisa de Marillac, ambas da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Segundo informações que recebemos de gestores da SEDESTMIDH, haveria uma reunião entre o Executivo e o MP para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), prevendo a contratação temporária de servidores e a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos.
Essa reunião, todavia, acabou não acontecendo. O governo não quer assumir o compromisso de assinar um TAC. Em reuniões anteriores com a Subsecretaria de Relações do Trabalho (SUTRATS), formos informados que se previa concurso público para 2017. Afinal, o governo vai ou não vai fazer concurso para a assistência social?
O SINDSASC entende que essa é uma de nossas principais reivindicações e continuará empenhado para que o concurso aconteça com a contratação de servidores(as) em número suficiente para recompor as condições de trabalho nas Unidades.
O Ministério Público, como representante da sociedade, é um aliado nessa luta.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS