SINDSASC REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO

25/08/2016 17:34

SINDSASC REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO

Nesta quinta, dia 25, a direção do sindicato foi recebida em audiência pelas Promotoras Isabel Falcão Durães e Luisa de Marillac, ambas da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo informações que recebemos de gestores da SEDESTMIDH, haveria uma reunião entre o Executivo e o MP para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), prevendo a contratação temporária de servidores e a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos.

Essa reunião, todavia, acabou não acontecendo. O governo não quer assumir o compromisso de assinar um TAC. Em reuniões anteriores com a Subsecretaria de Relações do Trabalho (SUTRATS), formos informados que se previa concurso público para 2017. Afinal, o governo vai ou não vai fazer concurso para a assistência social?

O SINDSASC entende que essa é uma de nossas principais reivindicações e continuará empenhado para que o concurso aconteça com a contratação de servidores(as) em número suficiente para recompor as condições de trabalho nas Unidades.

O Ministério Público, como representante da sociedade, é um aliado nessa luta.

12/07/2024

INFORMES SINDSASC – SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024 – Nº 278 – ANO 9

11/07/2024

DIVULGAMOS NOVAMENTE A 3ª TABELA RESULTANTE DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA