Assembleia decide rumos da luta por reconhecimento e respeito

10/03/2022 14:33

Em expressiva assembleia a categoria atendeu ao chamado do Sindsasc e compareceu à Praça do Buriti na manhã desta quinta, 10.

O debate contou com a participação de várias gerações de servidores, incluindo aposentados e servidores recém nomeados. Muitos fizeram uso da fala e expuseram suas condições de trabalho ao mesmo tempo em que apresentaram opiniões sobre os rumos do movimento.

Estamos em luta por nossa pauta de reivindicações, onde está, entre outros, o legítimo pedido da extensão da GAP (Gratificação de Atendimento ao Público) a todos da Sedes, Mulher e Sejus que exercem essa função.

A deputada Érika Kokai, presente à assembleia, comprometeu-se em conseguir uma audiência com o Secretário da Casa Civil para que se instale efetivamente uma mesa de negociação com a categoria.

Veja abaixo as decisões da assembleia:

1. Incluir na pauta o abono dos dias parados;
  2. Fazer o "dia da camiseta" toda segunda e toda sexta, ao longo das próximas semanas de março. Todos e todas devem trabalhar com a camiseta que foi distribuída na assembleia;
  3. Realizar nova assembleia geral com paralisação de 24h em 30/03.
  4. Concluir a escolha de delegados sindicais até o final de março;
  5. Fazer reunião com delegados sindicais uma semana antes da assembleia;
  6. Orientar aos colegas para que façam vídeos e fotos em seus locais de trabalho, para divulgação, defendendo a nossa pauta e denunciando as más condições de trabalho;
  7. Acatar as propostas da equipe do CREAS de São Sebastião no sentido de apresentar denúncia nos conselhos de psicologia e assistência social sobre as condições de algumas unidades.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.