INFORMES DO SINDSASC

13/10/2016 14:36

INFORMES DO SINDSASC

A Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno a PEC-241. O 2º turno está previsto para o dia 24/10. Essa Proposta de Emenda Constitucional, se aprovada, representará um brutal ataque aos serviços e aos(às) servidores(as) públicos no Brasil. Visa conter gastos do Estado com o objetivo de destinar mais recursos aos rentistas, detentores de grandes fortunas.

O SINDSASC continuará na luta contra essa e outras medidas antipopulares que venham a ser tomadas pelo governo Temer.

No Distrito Federal aproxima-se o dia que Rollemberg deve receber os sindicatos. O Secretário-Adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, afirmou que isso aconteceria até o dia 16/10. Esperamos que o governador cumpra as duas promessas: a de receber os sindicatos e a de pagar os reajustes no salário de outubro.

Caso contrário, nossa reação já está programada: confirmamos a ASSEMBLEIA GERAL com indicativo de greve para o dia 26/10, 10 horas. Nesse dia várias outras categorias também estarão reunidas, conforme acordado no Ato Público ocorrido no dia 07.

O SINDSASC foi chamado para reunião com a Subsecretaria de Relações do Trabalho e a SEDESTMIDH, a ocorrer no dia 19/10. Vamos cobrar o concurso público.

FESTA. 28 de outubro. Dia do(a) Servidor(a), das 21h às 2h. Houve questionamentos se temos motivos para fazer festa. Os governos nos atacam, negam nossos direitos e precarizam os serviços públicos. Ainda assim temos motivos para confraternizar. Somos uma parcela da classe trabalhadora brasileira. Temos consciência de nossos direitos e lutamos por eles. Isso deve ser celebrado. Os ingressos já estão disponíveis no sindicato. Cada sindicalizado tem direito a dois. Pegue logo o seu porque são limitados à capacidade do salão. Animação: DJ William Peixoto. Local: Clube Vizinhança, 108/109 Sul.

ATIVIDADE

DIA/HORA/LOCAL

PAUTA

QUEM PARTICIPA