SE OBRIGADA A ACOLHER EGRESSOS DA ALA DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO DO SISTEMA PRISIONAL, A ASSISTÊNCIA SOCIAL PODE TER COLAPSO NOS SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO

15/02/2024 12:29

A Resolução 487 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a desativação completa dos estabelecimentos destinados à internação psiquiátrica. Não temos informações oficiais sobre quantas pessoas serão soltas, nem sobre quantas serão conduzidas aos equipamentos da assistência social.

Sabemos que há determinação no sentido de serem acolhidas na assistência social. Concretamente isso significa que deixam de ser cuidadas em um equipamento da segurança pública e são transferidas para a assistência social.

Considerando as bases legais que levaram uma pessoa a ser condenada à internação psiquiátrica, é possível que haja quadro de psicopatia e hipersexualização, para citar apenas dois exemplos.

Não discutimos a Resolução do CNJ, mas as suas possíveis consequências sobre a Sedes, a Sejus e a SMDF.

O Sindsasc vai acompanhar de perto essa nova pressão sobre a assistência social, com inegável potencial catastrófico. Se necessário e se houver demanda dos servidores e servidoras que serão diretamente afetados, vamos intervir.

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.