COMANDO DE GREVE CONCLAMA AO COMPARECIMENTO NA ASSEMBLEIA DESTA TERÇA, 27 O Comando de Greve teve reunião na noite de ontem(26/02) e reafirmou a necessidade de mantermos a mobilização em prol da reestruturação da carreira. Até ontem o governo não havia enviado o Projeto de Lei. Essa incômoda demora configura, na prática, um descumprimento de acordo? Ao governo cabe responder. Compromissos verbais não bastam.
CONCENTRAÇÃO PARA ASSEMBLEIA SERÁ NA ENTRADA PRINCIPAL DA CLDF A partir das 14h estaremos concentrados na entrada principal da Câmara Legislativa, local da assembleia. O governo tem até o início da tarde de hoje para enviar o PL à Câmara. Se não o fizer, a assembleia saberá o que fazer diante desse descaso.
HÁ UM "JOGO DE EMPURRA" ENTRE AS SECRETARIAS Os servidores e servidoras da assistência social ficam submetidos a um verdadeiro "jogo de empurra" entre as secretarias. De um lado a Economia, de outro a Sedes, Sejus e SMDF. A pretexto de atualização de cálculos, o tempo vai passando e nada de projeto de lei. Segundo nos foi informado na reunião de 30 de janeiro, a proposta de acordo foi apresentada após aval do governador. Por que, então, tanta enrolação?
ESTARÍAMOS MAIS TRANQUILOS NÃO FOSSE O HISTÓRICO DE DESCUMPRIMENTO DE ACORDO POR PARTE DO GOVERNO A categoria sabe o que é entrar numa negociação durante meses, construir um acordo e depois ver esse acordo ser descumprido. Quem passou por essa amarga experiência tem motivo para se indignar com o que estamos passando agora. Nós temos responsabilidade, consciência profissional e principalmente respeito às centenas de milhares de pessoas que atendemos. Suspendemos a greve e retornamos ao trabalho. Por que o governo nos trata dessa forma desrespeitosa?
NÃO VAMOS DESISTIR DA LUTA Todas as conquistas foram resultado da luta. Absolutamente todas! O concurso público, as nomeações, as 40h na Sedes, o retorno da GDS a 30%. Nada veio de graça. Intimidações não nos tiraram da luta e não será uma irritante enrolação - por incompetência ou por vontade deliberada, não sabemos - que vai nos fazer recuar.
Ultimas Notícias
23/12/2024
RECESSO DE NATAL E FIM DE ANO COM MUITO LAZER E DESCANSO