CUMPRIMOS A PRIMEIRA ETAPA DO SEMINÁRIO "A implantação do SUAS no DF e suas contradições";

30/10/2017 07:10

O Seminário, que será realizado em cinco etapas, teve seu início na manhã desta sexta, dia 27. A primeira etapa abordou a situação do serviço de atendimento à população em situação de rua, especialmente os Centros-Pop.

Com exposições iniciais de Luan Grisolia, gerente do Centro-Pop Brasília, Alexandre Rangel, da Revista Traços, e Maria Lúcia Lopes, professora da UnB, o Seminário contou com a presença de trabalhadoras da Casa de Santo André, estudantes da UnB e lideranças do movimento da população em situação de rua, além de servidores da SEDESTMIDH.

Uma discussão bastante qualificada que será, em breve, apresentada neste site, em forma de relatoria.

A se lamentar o boicote da DISEFI/SEDESTIMDH que se negou a liberar a participação de servidores(as) dos Centros-Pop. Esse boicote realça quão negativa tem sido a relação dos gestores da SEDESTIMDH com os servidores e servidoras, desvelando práticas tipicamente patronais e opressoras, como as verificadas por ocasião do questionável processo de remoção obrigatória. Nada, porém, que impeça o sindicato e a categoria de preservarem as boas práticas, aprofundarem o debate sobre nossos serviços e enfrentarem aqueles que querem destruir a assistência social.

Na primeira quinzena de dezembro teremos a segunda etapa do Seminário, dessa vez dirigida aos serviços de acolhimento.

26/04/2024

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24