Publicado em edição extra do Diário Oficial em 30/09/24, o Relatório de Gestão Fiscal informa que o Distrito Federal teve uma Receita Corrente Líquida superior a 36 bilhões de reais e uma despesa com pessoal correspondendo a 38,10% deste montante. Esses dados se referem ao segundo quadrimestre de 2024.
Pode-se dizer que a situação orçamentária e financeira do GDF é bastante tranquila quanto ao gasto com pessoal. Sendo assim, não há impedimento algum para a imediata autorização do concurso público na carreira de desenvolvimento e assistência social.
Também não há impedimento para que o governo reveja sua postura em relação aos servidores e servidoras desta carreira no que se refere à Gratificação de Titulação em Desenvolvimento e Assistência Social (GTDAS).
A GTDAS (incluída em minuta discutida no Grupo de Negociação criado oficialmente pela então Seplad) vincula a GTIT ao vencimento básico, antiga reivindicação da categoria.
Nós não abrimos mão desse direito e vamos lutar por ele. Integramos a seguridade social junto com os(as) colegas da saúde. Por que não temos os mesmos direitos?
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS