A Exposição de Motivos é um dos documentos que basearam a substituição da GTIT pela GH (Gratificação de Habilitação) para as carreiras que integram o Detran. Assinada pelo Diretor Geral do órgão, Takane Kiyotsuka do Nascimento, o documento afirma que "a adoção da medida é conveniente e oportuna. Visa o tratamento isonômico entre as carreiras do Detran/DF e demais carreiras do Governo do Distrito Federal que foram beneficiadas com a Gratificação de Habilitação (...)"
A Gratificação de Habilitação (GH), percebida atualmente por 20 carreiras do GDF, segue o mesmo princípio da vinculação da GTIT ao vencimento básico, negada pelo governo à carreira pública de desenvolvimento e assistência social, responsável pelo atendimento a quase 400 mil famílias no Distrito Federal.
A concessão a outras três carreiras, após ter negado o mesmo direito aos servidores e servidoras da Sedes, Secretaria da Mulher e Sejus, prova o tratamento discriminatório contra quem é da carreira de desenvolvimento e assistência social.
Em 2025 estaremos em luta pela vinculação da GTIT ao vencimento básico, substituindo-a pela GTDAS ou GHDAS. A categoria está convocada a demonstrar sua disposição de luta, mais uma vez.
Ultimas Notícias
23/12/2024
SUBSTITUIÇÃO DA GTIT PELA GH, NO DETRAN, TEVE APOIO DO DIRETOR-GERAL