A Direção do Sindicato esteve em reunião no Cecon Sobradinho na última quinta 16/01 para ouvir as demandas dos servidores e acompanhar a escolha de delegado (a) sindical.
O Cecon atende cerca de 125 pessoas e referencia uma área que abrange Sobradinhos I e II e Fercal. Os servidores relataram dificuldades na oferta dos serviços à população pela ausência de transporte. Isso tem sido um entrave para realizar atividades externas com os grupos, para o acesso de famílias residentes em locais distantes da unidade, afetando também a permanência das famílias atendidas, visto que os serviços ofertados não incluem qualquer incentivo em relação ao transporte.
A unidade passa por uma reforma inacabada, tem sofrido com os efeitos da chuva e não conta com nenhuma acessibilidade para o público PCD.
Os Cecons executam serviços essenciais na Política de Assistência Social do DF, que não se limita à transferência de renda. Necessitam urgentemente de um olhar mais inteligente e estratégico para que os serviços cheguem a quem precisa.
Ultimas Notícias
20/01/2025
CONDIÇÕES DE TRABALHO NO CRAS PARANOÁ EM ESTADO CRÍTICO