Resposta à Pauta de Reivindicações - SEJUS

25/01/2016 16:47

O Secretário João Carlos Souto, da SEJUS, em Ofício de 21/01/2016, respondeu à pauta de reivindicações entregue pelo SINDSASC, em nome dos servidores da carreira pública de assistência social, lotados naquela secretaria.

Pequenas melhorias foram verificadas desde que o sindicato e delegadas(os) sindicais foram recebidos pelo secretário em 04 de dezembro último.

Entretanto, as principais reivindicações foram negadas, com a alegação já conhecida por toda população: falta de recursos financeiros.

Na SEJUS os servidores(as) trabalham com processos que tramitam em segredo de justiça, o que requer uma absoluta segurança de dados. Por isso foi solicitado investimento em Tecnologia da Informação.

Quanto ao preenchimento dos cargos em comissão por servidores efetivos, há uma distorção, tendo em vista que a ampla maioria dos mesmos são ocupados por servidores do SESIPE, onde só pode trabalhar servidor efetivo. Desse modo a carreira de assistência social fica prejudicada.

Esses e outros itens não tiveram resposta satisfatória. Diante disso o sindicato mantém a pauta de reivindicações, vinculando-a com a pauta e luta de toda categoria, para o que estamos preparando uma assembleia geral para o início de março.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO