Sem nenhum voto contrário, e com ampla participação de colegas de todo Distrito Federal, a combativa assembleia deliberou a greve por tempo indeterminado à partir do próximo dia 02/03, sexta-feira.
O GDF insiste com o calote. A SEDESTMIDH não encaminha o concurso e não recuou oficialmente de sua intenção terceirizadora. As condições de trabalho em muitas Unidades estão precárias: além da falta de material nos CECONs, da insalubridade nos acolhimentos, do sistema que não funciona nos SECATs, da insegurança em muitos locais de trabalho, padecemos de uma absoluta falta de pessoal.
Nas próximas terça, quarta e quinta distribuiremos o panfleto pelo sindicato, a fim de explicar à população os motivos do movimento. Além de lutarmos por nossos direitos definidos em lei, estamos também em luta defendendo a assistência social, que vive em total estado de colapso.
Na sexta, dia 02/03, como uma das primeiras atividades da greve, faremos um ATO PÚBLICO no Anexo do Buriti, as 10 horas.
A luta é de todos e todas. Da mesma forma que derrotamos Temer em sua pretendida reforma da previdência, podemos também quebrar a intransigência do GDF.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS