As leis 5184/2013 e 5351/2015 determinam que no próximo mês de novembro nós teremos reajuste salarial. Entretanto, segundo noticiário da imprensa, o Governo do Distrito Federal tem afirmado que pode não cumprir as leis.
Nossa categoria não é a única a sofrer essa ameaça. Algumas, como a do magistério, tem reajuste previsto para este mês de setembro. Diante da possibilidade acima mencionada, e também em razão de vários ataques que os(as) servidores(as) vem sofrendo desde o início da atual gestão, os sindicatos e Centrais Sindicais tem se reunido no Fórum em Defesa do Serviço Público no DF.
O SINDSASC participa desse Fórum. Neste momento a luta tem se concentrado em três pontos: 1-Assegurar o cumprimento da decisão judicial que determina o pagamento das licenças-prêmios convertidas em pecúnia; 2-Reivindicar o reajuste do auxílio alimentação, como determina a lei; 3-Exigir que o GDF pague em dia o 13º.
Na possibilidade de o governo ampliar seus ataques às nossas conquistas e direitos, a diretoria do SINDSASC defenderá que os sindicatos organizem lutas conjuntas, inclusive a possibilidade de greve geral de servidores(as) do Distrito Federal.
Neste mês de setembro estamos fazendo reuniões nos locais de trabalho a fim de ouvir a categoria, apresentar nossa proposta de lutas, ampliar a sindicalização e eleger os(as) delegados(as) sindicais.
Os(as) delegados(as) sindicais serão convocados para compor a nova Comissão de Base do sindicato e em seguida convocaremos a Assembleia Geral da categoria.
Nessa conjuntura difícil, mantemos ainda mais firme a convicção que só organizados(as) e mobilizados(as) impediremos o prosseguimento desses ataques às nossas condições de vida e trabalho.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS