Foi aprovada a greve dos Correios, por tempo indeterminado, a partir do dia 12 de março, pelos trabalhadores do Distrito Federal e do entorno. A decisão foi aprovada na noite dessa sexta-feira (9), na assembleia do SINTECT/DF.
“Nosso maior benefício (plano de saúde) está sendo atacado. É preciso entender que a proposta da empresa, além da mensalidade, abrange também o compartilhamento de 30% em cima procedimentos e consultas”, ressaltou a presidenta do sindicato, Amanda Corcino.
A presidenta elencou os principais ataques que motivaram a greve da próxima semana, além da questão da assistência médica, como a suspensão das férias, novamente, a extinção do cargo de OTT e o fim do pagamento do diferencial de mercado.
A deputada Érika Kokay (PT-DF), na ocasião, destacou a nova medida do governo para os planos de saúde de empresas públicas, pela qual consta diferenciação a partir de 60 anos, com aumento do valor, e custos paritários. “Mexer no plano de saúde de empresas públicas é prepará-las para a privatização. Nos Correios, há um golpe. Estão arrancando o Brasil do Brasil”, completou.
Agora é a hora de lutar pelo plano de saúde, sem esperar que algo ruim aconteça para, então, perceber a necessidade do benefício. Essa foi a mensagem da carteira Débora Correia Marques. Ela fez um relato durante a assembleia e contou sobre como quase perdeu a filha por infecção generalizada. “Se não fosse o plano de saúde, minha filha não sobreviveria uma semana”, contou.
Julgamento TST
Segunda- feira (12), início da greve, é também a data marcada para o julgamento do plano de saúde da categoria, que será realizado às 13h30, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O SINTECT/DF convoca todos os trabalhadores para acompanhar o julgamento em frente ao tribunal. A concentração será a partir das 10 horas, com toda estrutura de tendas, banheiros químicos e alimentação aos presentes.
Venha fazer parte dessa luta! A manutenção do plano de saúde é responsabilidade de cada um de nós.
Fonte: http://sintect.org.br/trabalhadores-aprovam-greve-a-partir-do-dia-12-de-marco/