BOLETIM DA GREVE - NÚMERO 23 - QUARTA-FEIRA - 28/03/2018
ÀS(AOS) COLEGAS QUE ESTÃO EM CARGO COMISSIONADO
É uma conquista do movimento sindical, portanto das greves, o fato da Lei 840/2011 determinar que ao menos 50% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores de carreira. O SINDSASC tem sido vigilante para que esse princípio legal seja cumprido.
Respeitamos e reconhecemos o empenho dos(as) que se encontram nessa condição e fazem o melhor para que a assistência social seja mantida, ainda mais nesta conjuntura de brutais ataques feitos pelos governos Temer e Rollemberg.
Agora, diante da greve, constatamos que a grande maioria dos(as) colegas que estão em cargos tem sido solidária com o movimento por entenderem que não nos restou outra alternativa, diante da intransigência e desfaçatez desse governo.
Partindo dessa constatação, fazemos as seguintes solicitações e propostas a quem seja efetivo e esteja em cargo comissionado:
Estimule seus e suas colegas que não tenham cargo a participarem da greve;
Não tente substituí-los de nenhuma forma. Não tente fazer o trabalho de toda equipe. Além de não gerar efeito algum sobre os serviços, ainda será um desgaste físico e emocional;
Leve ao conhecimento do sindicato ou do Comando de Greve qualquer pressão que eventualmente você sofra vinda dos escalões superiores do governo;
Saiba que o governo vai te explorar ao máximo. Tudo para forjar uma aparência de “normalidade”. Não aceite isso.
Esclarecemos, por fim, que não há impedimento legal a que os detentores de cargos e funções comissionadas participem da greve. Não há estabilidade para tais cargos e funções. A estabilidade você só tem na condição de servidor efetivo.
Nossa greve é legítima, legal, forte, popular e absolutamente necessária.
AMANHÃ, quinta, 29/03, 9h, ATO PÚBLICO no CRAS de Santa Maria. Convocamos todo mundo, principalmente quem mora ou trabalha em Santa Maria, Gama e Recanto das Emas.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS