A 5ª Assembleia Sindical e Popular ocorrida na manhã de terça (24/04), contou com número expressivo de servidores e, mais uma vez, de usuários da assistência social. A novidade nessa assembleia foi o comparecimento de estudantes de Serviço Social da UnB, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do deputado Wasny de Roure.
Entre os usuários, destaque para a fala de um acolhido na UNAF, o senhor José, que demonstrou grande consciência de classe ao reconhecer a importância do trabalho que realizamos e ao valorizar o movimento grevista.
Lucas, estudante da UnB, expôs a realidade da Universidade e a luta que travam em sua defesa, além de registrar apoio ao SINDSASC e à nossa greve.
O deputado Wasny de Roure também apresentou apoio à greve, informou que o GDF tem perdido recursos do Fundo Constitucional por ineficiência de gestão e que vai atuar na Câmara Legislativa para que o governo deixe de intransigência e atenda às nossas reivindicações.
Ao final foi votada a continuidade da greve. Quase todos os presentes votaram pela continuidade. Não houve votos contrários. Três colegas se abstiveram.
Terminada a assembleia nos dirigimos à parte da frente do Palácio do Buriti, onde realizamos um bandeiraço contra o calote do Rollemberg e recebemos sonoros apoios da população que passava de carro e ônibus.
Outros(as) colegas foram visitar o Acampamento Terra Livre, dos povos originários, também conhecido como indígenas.
>
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS