BOLETIM DA GREVE - NÚMERO 47 - QUINTA-FEIRA - 03/05/2018
NO TJ O GOVERNO PERDEU DE NOVO
O Judiciário reafirmou, pela terceira vez: NOSSA GREVE é LEGÍTIMA e é LEGAL. Fora da lei é o governo.
O recurso do GDF que pretendia reverter a legalidade da greve foi rejeitado pelo Desembargador Sérgio Rocha. Podemos manter o movimento no mesmo patamar atual, respeitando os 30% na alta complexidade e não interrompendo o auxílio funeral, que é considerado serviço essencial.
A se lamentar a persistente intransigência do governo. O Ministério Público recomendou a mediação, o Judiciário se dispôs a mediar, mas o governo recusou. Que raio de governo é esse? Até que ponto vai a intransigência? Até quando Rollemberg vai se manter insensível com a situação das famílias que atendemos?
A intransigência já virou irresponsabilidade. Rollemberg e sua desastrada Governança não respeitam o Ministério Público, o Judiciário e a Câmara Legislativa. Rollemberg odeia não só os servidores e servidoras, mas também o público que atendemos. Não há outra explicação. O fanatismo neoliberal fez o governador perder o senso de realidade.
HOJE, 14h, ASSEMBLEIA GERAL na Câmara Legislativa. Logo após vamos nos dirigir à galeria e ao plenário, onde ocorrerá a Comissão Geral para tratar da greve e da realidade da assistência social.
Segundo estudo do DIEESE, solicitado pelo SINDSASC, nós precisaríamos de um aumento salarial de 23,48% (INPC) ou 23,91% (IPCA) para recompor nosso poder de compra. A média da terceira parcela do reajuste é de 10%. Portanto, mesmo que venhamos a recebê-la, continuaremos com significativa defasagem salarial.
(Nenhum dos nossos direitos é mérito pessoal. Tudo que temos é fruto da luta coletiva)
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS