BOLETIM DA GREVE - NÚMERO 51 - QUARTA-FEIRA - 09/05/2018
EXIGIMOS RESPEITO!
A proposta encaminhada pelo governo à categoria e publicada no site do sindicato, foi analisada na assembleia de hoje. A primeira constatação foi que o GDF mantém sua postura intransigente e se recusa a cumprir a lei, ou sequer negociar. Por isso, com apenas 3 votos contrários, a assembleia soberanamente decidiu: A GREVE CONTINUA
Espertezas na proposta do governo também foram constatadas, como a distorção de nossa proposta original em fazer concurso de remoção com critérios objetivos, porém VINCULADO AO CONCURSO PÚBLICO.
A proposta referente à regulamentação da escala 24x72, ainda que represente um avanço, discrimina alguns cargos e especialidades.
Os resultados positivos da greve começam a aparecer lentamente. Aprovamos o calendário do concurso público, aceitamos a oferta das 40h e concordamos com a revogação do chamamento que visava terceirizar o preenchimento dos cadastros.
Infelizmente, porém, Rollemberg insiste em ser um FORA DA LEI. Os servidores e servidoras, por sua vez, insistem em lutar, com dignidade e altivez, sabendo que estamos lutando por justiça, por uma lei aprovada em 2013 mas resultado de um movimento que se iniciou em 2011.
A GREVE CONTINUA. Exigimos respeito. Deploramos a atitude intransigente do governo.
ATENÇÃO COLEGAS. Amanhã e depois, quinta e sexta não compareça ao seu local de trabalho. Nosso movimento está coberto de legalidade. Sabemos que a luta não é fácil. O momento exige consciência, união, desprendimento. Se não lutarmos, não tenham dúvida que nossas condições de vida e trabalho podem piorar sensivelmente. Aguarde as novas orientações do Comando. Não fure a greve. Qualquer dúvida, crítica, divergência ou sugestão, procure o Comando.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS