Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

APOIAMOS A GREVE DOS CAMINHONEIROS E AFIRMAMOS: É PRECISO CONSTRUIR A GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA

28/05/2018 07:21

APOIAMOS A GREVE DOS CAMINHONEIROS E AFIRMAMOS: É PRECISO CONSTRUIR A GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA

 

Da mesma forma que os(as) servidores(as) da assistência social do GDF estiveram na vanguarda da classe trabalhadora do DF ao enfrentar o governo Rollemberg em uma greve de 84 dias, recentemente encerrada, os caminhoneiros, neste momento, estão na vanguarda da classe trabalhadora brasileira, com sua greve nacional.

A eles devem se somar os petroleiros que anunciaram uma paralisação de 72 horas.

Apoiamos a greve dos caminhoneiros e a paralisação dos petroleiros. Transformaremos nossa concentração em frente ao MPDFT, na próxima quarta, dia 30, em ato de apoio àquelas categorias. Nossa luta pelo cumprimento da lei de carreira e em defesa das aposentadorias tem uma base comum com a luta de caminhoneiros e petroleiros: somos vítimas de governos e suas políticas anti-populares.

Também nos opomos, categoricamente, aos grandes empresários que, se aproveitando da luta trabalhista, nada mais pretendem que aumentar sua margem de lucro. Isso vale para as grandes transportadoras e redes de postos de combustíveis.

Não são os impostos a origem do problema, embora tenhamos realmente um sistema tributário bastante injusto. A causa maior do aumento dos combustíveis e do gás de cozinha é a política entreguista de Michel Temer e Pedro Parente. O Brasil produz muito petróleo e está produzindo pouco combustível. Por decisão do presidente da PETROBRAS, ao invés de produzir o combustível, nossa maior empresa exporta o petróleo bruto e importa combustível, quando o certo seria produzir em nosso país.

A PETROBRAS não deve existir para gerar lucros aos acionistas. A PETROBRAS é do povo brasileiro. Sua função maior é extrair o petróleo e transformá-lo em combustível, gás de cozinha e demais derivados.

Para acabar com o sofrimento dos caminhoneiros e de todo o povo, a solução é realizar uma GREVE GERAL. Conclamamos as centrais sindicais para que se unam nesse esforço. O SINDSASC, desde já, manifesta sua integral disposição de luta e certamente se somará aos esforços por realizar um amplo movimento nacional da classe trabalhadora brasileira.

PELA IMEDIATA DEMISSÃO DE PEDRO PARENTE

PELA RADICAL ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

PELA DERRUBADA DE MICHEL TEMER

GREVE GERAL !!


Ultimas Notícias


18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia

17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia