O governo tem pouco menos de 2 meses para apresentar alguma proposta à categoria referente ao cumprimento da Lei 5184/2013. É o prazo também para que seja publicado o Edital do concurso público, para que sejam concedidas as 40h aos 56 servidores(as) segundo os critérios da secretaria e para que se revogue definitivamente a pretensa terceirização para preenchimento dos cadastros.
Quanto aos demais itens como a regulamentação da escala 24x72 e da jornada de 72 na SAMIDH, assim como a apresentação de uma proposta referente a alteração do critério de incidência da GTIT, continuamos esperando resposta.
Enquanto isso a assistência social permanece em colapso, como a mídia tem mostrado usualmente. Isso prova que a greve não era causa de problema. A greve apontava a solução. O problema é o governo e sua nefasta política de ajuste fiscal contra o povo.
COLEGAS APOSENTADOS(AS), conseguimos momentaneamente evitar o corte da GPS com nossa ação administrativa no IPREV. Entretanto, ainda não conhecemos a posição da Procuradoria quanto às alegações que apresentamos. Outro problema é que o governo cortou a gratificação de quem se aposentou após o parecer da PGDF, que se deu em abril de 2017. Por isso, para a reunião da próxima segunda, convocamos todos e todas que se aposentaram a partir de abril de 2017 e não a partir de setembro de 2017 como divulgamos antes. Pedimos desculpas pelo equívoco. Também estão convocados os(as) colegas que estão prestes a aposentar. A reunião será no dia 12, terça-feira, 15h, no sindicato.
Comunicamos que as eleições para a Diretoria Executiva e Suplentes, Conselho Fiscal e Suplentes, para o triênio 2018-2021, acontecerá nos dias 09 e 10 julho/2018.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS