SEDESTMIDH, ALINHADA COM ROLLEMBERG, QUER LIQUIDAR DE VEZ COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL, VIA TERCEIRIZAÇÃO
Descumprindo uma proposta assinada pelo Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e caindo em completa desmoralização, o governo, por intermédio da SEDESTMIDH, republicou o Edital de Chamamento Público nº 13, destinado a terceirizar um dos principais serviços da assistência social, o preenchimento de cadastros.
Em parte por má fé e em parte por incompetência, a SEPLAG e a SEDESTMIDH, há anos, postergam o concurso público. Fazem isso porque desejam realmente privatizar e terceirizar os serviços e programas da assistência social.
Quem atua na área, principalmente nos CRAS, tem conhecimento da trágica experiência com a última vez que terceirizaram o Cadastro Único. Milhões de reais foram gastos para um serviço de qualidade absolutamente duvidosa. Gerou retrabalho, complicou a vida de usuários e servidores.
Não compactuaremos com essa irresponsabilidade. Resistiremos. Não aceitaremos que uma das mais relevantes políticas de Estado, a assistência social, sofra mais esse retrocesso, além daqueles já causados por Michel Temer e Rodrigo Rollemberg.
De imediato conclamamos a categoria a se opor terminantemente a semelhante absurdo. Fica reforçada a convocação para a ASSEMBLEIA GERAL de 31 de julho, quando devemos dar um salto de qualidade em nossa luta em defesa da assistência social, pelo cumprimento da lei, por concurso público e pelos direitos do povo.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS