INFORMES DO SINDASC

INFORMES DO SINDASC

Quarta-feira, 20/06/2018

AMANHÃ TEM CONCENTRAÇÃO, 15h, na 515

Vamos nos reunir em frente à sede da SEDESTMIDH para dar continuidade à luta em defesa da assistência social. Neste exato momento as pautas principais são:

• Contra a extinção ou terceirização da UNAF;
  • Contra a terceirização do preenchimento dos cadastros;
  • Por concurso público;
  • Contra a redistribuição na SEJUS;
  • Pela manutenção da GPS dos(as) aposentados(as)

Pelo visto a assinatura de um secretário de estado não vale muita coisa neste governo. A Casa Civil apresentou um cronograma para realização do concurso público e, tudo indica, nenhuma das etapas foi cumprida até agora. Apresentou também o compromisso de revogar o Edital de Chamamento Público para terceirizar o preenchimento dos cadastros e fez exatamente o oposto. A lista da concessão das 40h foi disponibilizada ao sindicato.

Deixar a assistência social em situação de descalabro é uma soma de incompetência e descompromisso, mas é, acima de tudo, parte de um plano destinado a privatizar e terceirizar o máximo possível dos serviços. Essa é a orientação maior desse governo que está cego pelo fanatismo e radicalismo do recém convertido à ideologia pró-mercado.

O jeito é lutar. Amanhã compareçam à CONCENTRAÇÃO na 515. Dia 31 de julho teremos assembleia geral.

ATENÇÃO APOSENTADOS! Foi por solicitação da SEDESTMIDH que a GPS foi cortada das aposentadorias e só não fizeram porque o sindicato mobilizou centenas de colegas e entrou com recurso administrativo junto ao IPREV. Quem se aposentou a partir de maio deste ano teve sua GPS cortada. Portanto, colega aposentada(o), compareça amanhã na CONCENTRAÇÃO. Vamos protestar contra mais esse ataque e manter a mobilização para que, em definitivo, possamos manter nosso direito à aposentadoria com paridade.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO