Vamos nos reunir em frente à sede da SEDESTMIDH para dar continuidade à luta em defesa da assistência social. Neste exato momento as pautas principais são:
Contra a extinção ou terceirização da UNAF;
Contra a terceirização do preenchimento dos cadastros;
Por concurso público;
Contra a redistribuição na SEJUS;
Pela manutenção da GPS dos(as) aposentados(as)
Pelo visto a assinatura de um secretário de estado não vale muita coisa neste governo. A Casa Civil apresentou um cronograma para realização do concurso público e, tudo indica, nenhuma das etapas foi cumprida até agora. Apresentou também o compromisso de revogar o Edital de Chamamento Público para terceirizar o preenchimento dos cadastros e fez exatamente o oposto. A lista da concessão das 40h foi disponibilizada ao sindicato.
Deixar a assistência social em situação de descalabro é uma soma de incompetência e descompromisso, mas é, acima de tudo, parte de um plano destinado a privatizar e terceirizar o máximo possível dos serviços. Essa é a orientação maior desse governo que está cego pelo fanatismo e radicalismo do recém convertido à ideologia pró-mercado.
O jeito é lutar. Amanhã compareçam à CONCENTRAÇÃO na 515. Dia 31 de julho teremos assembleia geral.
ATENÇÃO APOSENTADOS! Foi por solicitação da SEDESTMIDH que a GPS foi cortada das aposentadorias e só não fizeram porque o sindicato mobilizou centenas de colegas e entrou com recurso administrativo junto ao IPREV. Quem se aposentou a partir de maio deste ano teve sua GPS cortada. Portanto, colega aposentada(o), compareça amanhã na CONCENTRAÇÃO. Vamos protestar contra mais esse ataque e manter a mobilização para que, em definitivo, possamos manter nosso direito à aposentadoria com paridade.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS