SOBRE O PLC-30

03/12/2015 21:00

A diretoria do SINDSASC é contra o PLC-30 enviado pelo GDF à Câmara Legislativa. O IPREV foi criado para assegurar a aposentadoria dos(as) servidores(as). O recurso que tem acumulado destina-se a isso. Se aceitarmos que pode ser usado para outro fim, estamos admitindo o risco de, no futuro, termos problemas para o pagamento de aposentadorias e pensões.

Embora o governo diga que o objetivo é usar o superávit para pagamento dos atuais aposentados, o fato é que abre um precedente e cria uma regra que possibilitará, permanentemente, o uso dos recursos do IPREV para fins diferentes do que foi criado. Como diz o ditado: “por onde passa um boi, passa uma boiada”.

Houve, no Brasil, precedentes de uso indevido dos recursos previdenciários. Depois, em nome da necessidade de sanear o “rombo” da previdência, os governos obrigam os ajustes fiscais, sempre onerosos à classe trabalhadora.

O SINDSASC coloca-se ao lado dos demais sindicatos nessa luta. O servidor da ativa de hoje é o aposentado de amanhã.
Não ao PLC-30, em defesa da seguridade social dos servidores do DF!

Amanhã, 29/09. estaremos na Câmara Legislativa lutando contra mais esse ataque aos nossos direitos.

27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA