Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

MOBILIZAÇÃO NA 515, CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

25/06/2018 17:03

Na última quinta, dia 21, realizamos uma concentração na 515, sede da SEDESTMIDH, em protesto contra as terceirizações e pelo concurso público. Estiveram presentes dezenas de pessoas, entre servidores(as) e acolhidos(as) da UNAF.
 
A posição do sindicato é clara, somos radicalmente contrários a qualquer terceirização, seja na alta complexidade, seja proteção social básica. Por isso repudiamos as possíveis articulações da secretaria com vistas a um possível fechamento da UNAF ou sua entrega a entidade "parceira". Da mesma forma repudiamos a insistência da secretaria em republicar o edital de chamamento público nº 13, visando contratar "parceira" para preenchimento de cadastro.
 
Na concentração testemunhamos o importante trabalho realizado pelas(os) colegas da UNAF, trabalho esse que é reconhecido pelos(as) acolhidos(as). Ressaltamos o compromisso da equipe da UNAF, incluindo gerência e assessoria, e afirmamos que, apesar das más condições de trabalho, a equipe procura fazer o máximo para cumprir suas responsabilidades.
 
Ao contrário o GDF e a SEDESTMIDH apenas atrapalham. Contam, para isso, com o consórcio de uma deputada, Telma Rufino, que tenta a todo custo retirar a UNAF de onde está há mais de 30 anos.
 
Apesar das promessas sempre renovadas, o concurso público está travado. A SEDESTMIDH e a Governança não responderam ao pedido de informações do sindicato quanto ao cumprimento ou não do cronograma apresentado durante a greve. Trata-se de uma política deliberada desse governo neoliberal, postergar o concurso, estrangular os serviços, tornar tudo precário, para assim justificar a terceirização. Uma desfaçatez!
 
Continuaremos mobilizados. Continuaremos dialogando com usuários da assistência. Continuaremos em luta. Desde já fiquem convocados para a ASSEMBLEIA GERAL no próximo dia 31/07.  
 
 
 
 
 
 


Ultimas Notícias


27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

Ver Notícia

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

Ver Notícia

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Ver Notícia

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO

Ver Notícia

26/03/2024

NOVA LEI, AO SIMPLIFICAR O PROCESSO DO CONCURSO PÚBLICO, PODE ACELERAR NOMEAÇÕES DE APROVADOS

Ver Notícia

25/03/2024

SANÇÃO DO PL DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DEVE SER NO PRÓXIMO DIA 27

Ver Notícia

25/03/2024

NOVA LEI DE CARREIRA DÁ MAIS PROTEÇÃO A AUXILIARES

Ver Notícia

22/03/2024

INFORMES DO SINDSASC - Domingo, 24 de Março de 2024

Ver Notícia