Na última quinta, dia 21, realizamos uma concentração na 515, sede da SEDESTMIDH, em protesto contra as terceirizações e pelo concurso público. Estiveram presentes dezenas de pessoas, entre servidores(as) e acolhidos(as) da UNAF.
A posição do sindicato é clara, somos radicalmente contrários a qualquer terceirização, seja na alta complexidade, seja proteção social básica. Por isso repudiamos as possíveis articulações da secretaria com vistas a um possível fechamento da UNAF ou sua entrega a entidade "parceira". Da mesma forma repudiamos a insistência da secretaria em republicar o edital de chamamento público nº 13, visando contratar "parceira" para preenchimento de cadastro.
Na concentração testemunhamos o importante trabalho realizado pelas(os) colegas da UNAF, trabalho esse que é reconhecido pelos(as) acolhidos(as). Ressaltamos o compromisso da equipe da UNAF, incluindo gerência e assessoria, e afirmamos que, apesar das más condições de trabalho, a equipe procura fazer o máximo para cumprir suas responsabilidades.
Ao contrário o GDF e a SEDESTMIDH apenas atrapalham. Contam, para isso, com o consórcio de uma deputada, Telma Rufino, que tenta a todo custo retirar a UNAF de onde está há mais de 30 anos.
Apesar das promessas sempre renovadas, o concurso público está travado. A SEDESTMIDH e a Governança não responderam ao pedido de informações do sindicato quanto ao cumprimento ou não do cronograma apresentado durante a greve. Trata-se de uma política deliberada desse governo neoliberal, postergar o concurso, estrangular os serviços, tornar tudo precário, para assim justificar a terceirização. Uma desfaçatez!
Continuaremos mobilizados. Continuaremos dialogando com usuários da assistência. Continuaremos em luta. Desde já fiquem convocados para a ASSEMBLEIA GERAL no próximo dia 31/07.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS