Em resposta à nossa comunicação da assembleia de 31/07, com redução de horário, a Subsecretaria de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, SUBTRATS/Casa Civil enviou por meio eletrônico um ofício ao sindicato.
No Ofício 32/2018, a SUBTRATS afirma: "Cabe relembrar que este sindicato não aceitou a proposta apresentada pelo Governo do Distrito Federal, no dia 08/05/2018". De nossa parte afirmamos: isso não é verdade.
A assembleia do dia 09/05 aprovou alguns itens, rejeitou outros e solicitou que outros fossem revistos. Isso foi comunicado ao governo, via ofício. À época solicitamos nova reunião para continuidade das negociações, o que não ocorreu porque o governo não chamou o Comando de Greve ou o sindicato e sequer respondeu ao ofício encaminhado pelo sindicato.
Reproduzimos abaixo os documentos.
Esperamos que a declarada "disposição para manter o diálogo com a categoria", conforme consta no documento da SUBTRATS, se concretize. Novamente solicitamos reunião e esperamos que o governo nos apresente uma proposta porque, do contrário, nossa disposição é retomar a luta à partir da assembleia do dia 31 de julho.