INFORMES DO SINDSASC Quinta-feira, 28/06/2018

28/06/2018 19:10

INFORMES DO SINDSASC

Quinta-feira, 28/06/2018

Amanhã, das 17 às 17h30, tem mais uma edição do TV SINDSASC, programa quinzenal na TV Cidade Livre, canal 12 da NET. Será transmitido simultaneamente no site e facebook do sindicato. O programa é a vivo. O de amanhã será destinado ao debate com a chapa inscrita às eleições do SINDSASC que acontecerão nos dias 9 e 10 de julho. Trata-se do cumprimento do artigo 44 do Regimento Eleitoral.

Esclarecemos que a Portaria conjunta nº 2, da SEPLAG e SEDESTMIDH, foi produzida sem que o sindicato tivesse acesso às discussões que resultaram nas definições de atribuições de cargos e especialidades. Por saber que esse é um tema sensível, desde que a SEPLAG, em junho do passado, delegou à SEDESTMIDH a realização do concurso público que o sindicato vem solicitando à secretaria acesso a tais definições. Pedimos que eventuais divergências com os termos da Portaria sejam comunicadas ao sindicato no endereço secretaria@sindsascgdf.org.br .

Em relação à propalada compensação de horário por causa dos jogos do Brasil, nossa posição já foi externada no site do sindicato. A SUBSAS da SEDESTMIDH incorre em abuso quando determina que haja compensação na forma de “mutirão”. Compensações, se houver, devem ser objeto de entendimento entre as chefias imediatas e os servidores. Além do mais, como estamos em ano de eleições, é facilmente perceptível se uma atividade dessa natureza tem cunho eleitoral. Orientamos os(as) colegas a registrarem eventuais irregularidades e comunicarem ao sindicato. Se houver conduta ilícita representaremos junto ao Ministério Público Eleitoral. Outro problema: ao determinar que as Unidades permaneçam fechadas durante os jogos, o decreto do governador está sendo descumprido porque o ponto, desse modo, deixa de ser “facultativo” e passa a ser obrigatório o não comparecimento ao trabalho.

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO DO PREENCHIMENTO DO CADASTRO ÚNICO.

Não à terceirização ou fechamento da UNAF.

Concurso Público, JÁ!

ASSEMBLEIA GERAL, 31/07

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24