PRIMEIRA REUNIÃO COM CUIDADORES E CUIDADORAS SOCIAIS

13/07/2018 11:46

PRIMEIRA REUNIÃO COM CUIDADORES E CUIDADORAS SOCIAIS

A primeira atividade da nova diretoria do sindicato foi a reunião com cuidadores(as) realizada na manhã desta sexta, dia 13. Em pauta a atribuição da especialidade, conforme disposta na Portaria Conjunta nº 2 da SEPLAG/SEDESTMIDH e a aplicação das Horas Excedentes nas Unidades de funcionamento 24h.

Em relação ao primeiro ponto, após rica discussão, foram definidas propostas de alterações no texto de atribuições da especialidade de cuidador social contidas na Portaria. O sindicato oficiará a secretaria.

Quanto ao tema das HEs entendemos que a forma equivocada com que a gestão trata esse direito se deve, fundamentalmente, à não regulamentação da escala 24x72, esse que foi um dos itens constantes em nossa pauta de reivindicações na última greve.

Sobre isso o sindicato continuará insistindo para que se dê a regulamentação e cobrará da secretaria informações quanto a uma suposta comissão que estaria estudando o assunto no âmbito da DIGEP uma vez que há um processo constituído. O que o GDF deve fazer é responder ao sindicato quanto à minuta de Projeto de Lei que apresentamos em 2016.

Por fim, foi realçada a importância de todos estarem presentes na ASSEMBLEIA GERAL no próximo dia 31/07.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS