Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

NOTA DO SINDSASC - A SEDESTMIDH E OS AAS, MAIS QUE UM DESRESPEITO, UM DESCASO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL

18/07/2018 12:47

A SEDESTMIDH E OS AAS, MAIS QUE UM DESRESPEITO, UM DESCASO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
Chegou ao sindicato a informação de que alguns colegas auxiliares estão sendo retirados de suas funções. Se essa prática da SEDESTMIDH se confirmar, estaremos diante de uma brutal irresponsabilidade com a assistência social além de um grande desrespeito com os(as) profissionais.
 
Os(as) auxiliares integram nossa carreira. Se hoje atuam em funções que não as originais foi por necessidade da gestão. Muitos estão há mais de 10 ou 20 anos trabalhando nos cadastros, nas acolhidas das proteções socais básica e especial, na condução de veículos oficiais, na parte administrativa, nos cuidados com acolhidos, entre outras funções. Há quem exerce ou exerceu funções de assessoria técnica ou gerência em Unidades. A maioria tem formação além do requisitado para ingresso na carreira.
 
A SEDESTMIDH age com irresponsabilidade em relação ao público que atendemos. O que pretendem os gestores dessa secretaria? Sacrificar ainda mais a população e os(as) servidores(as)? Retirar mais de 200 profissionais de suas funções? A secretaria pode se dar a esse "luxo", considerando a absoluta escassez de pessoal? 
 
Cumpre ressaltar que os(as) auxiliares exercem suas funções com competência porque, além das capacitações recebidas, têm larga experiência com o serviço que prestam, ao contrário das péssimas experiências com terceirização de preenchimento de cadastros e, no caso da alta complexidade, com as "parceiras" que se permitem selecionar o público que atende. 
 
O sindicato solicita que todos e todas auxiliares nos informem sobre a abrangência dessa atitude da secretaria. Solicita também que nos informem, de preferência com documentos, sobre as capacitações realizadas. Essas informações podem ser via email (secretaria@sindsascgdf.org.br) ou via telefone (33406239).
 
Sabemos que a intenção deste governo e dos gestores da alta hierarquia da SEDESTMIDH é terceirizar o máximo possível os serviços da assistência social. Como adoradores do mercado, trabalham pelo desmonte das políticas públicas de execução direta. Têm no SINDSASC um convicto opositor a tais intenções e um determinado defensor da assistência social e dos direitos de nossa categoria.
 
Preparemos uma boa resposta. Dia 31, todos e todas à ASSEMBLEIA GERAL. 


Ultimas Notícias


20/12/2024

SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS

Ver Notícia

20/12/2024

PARECE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA, MAS É O CRAS DO RECANTO DAS EMAS I

Ver Notícia

20/12/2024

DEPUTADOS E SENADORES ARROCHAM SALÁRIO MÍNIMO, AO MESMO TEMPO EM QUE MANTÊM SUPERSALÁRIOS DE UMA MINORIA PRIVILEGIADA

Ver Notícia

20/12/2024

CRAS GAMA, APÓS OBRAS DE MANUTENÇÃO, FOI INUNDADO

Ver Notícia

20/12/2024

VIOLÊNCIA NO CRAS CANDANGOLÂNDIA: SERVIDORES E USUÁRIOS EM RISCO

Ver Notícia

18/12/2024

SINDSASC FIRMA PARCERIA COM CLUBE ACQUA CERRADO

Ver Notícia

18/12/2024

SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS

Ver Notícia

17/12/2024

EMENDAS PARLAMENTARES, A QUE SERÁ QUE SE DESTINAM?

Ver Notícia