Será no auditório da Casa de Ismael, 913 norte, 15h. As secretarias foram oficiadas. Será com paralisação parcial a partir das 13h. No período da manhã todos comparecem ao trabalho normalmente. Quem for 40h assina a Folha no período matutino. Idem para quem for 30h matutino. Quem for 30h vespertino vá direto para assembleia. No plantão deve ser mantido o mínimo de 30% no período vespertino, os demais devem comparecer à assembleia. Como já informado anteriormente, no horário da assembleia o código a ser adotado na Folha de Ponto é o 322, o qual não tem caráter punitivo, não gerando prejuízos aos servidores (temos documento da SEPLAG que confirma isso).
A pauta da assembleia é: A SITUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA. Ou seja, analisaremos a situação da SEDESTMIDH e SEJUS, reafirmaremos nossa pauta de reivindicações e a atualizaremos (algumas propostas estão no Boletim nº 14, impresso, também disponível em nosso site).
AS CENTRAIS SINDICAIS marcaram para o dia 10/08 um DIA NACIONAL DE LUTAS, que está sendo chamado de “Dia do Basta”. As bandeiras principais são: por emprego, pela revogação da reforma trabalhista e contra a reforma da previdência. Nossa participação será tema de debate na assembleia do dia 31.
ATENÇÃO APOSENTADAS E APOSENTADOS. O sindicato recebeu do IPREV a manifestação da sua diretoria jurídica acerca do recurso administrativo que apresentamos contra o corte da GPS. O IPREV está mesmo determinado a retirar essa gratificação dos(as) aposentados(as), inclusive já o fez contra quem se aposentou desde maio deste ano. Já entramos com ação judicial. Queremos não só evitar o corte da GPS como restituir o que já foi retirado dos recém aposentados. Todos(as) os(as) aposentados(as) estão CONVOCADOS(AS) a comparecer à assembleia do dia 31. Este ponto estará em pauta. Não podemos nos limitar aos recursos administrativos e ações judiciais. É preciso mobilizar contra mais essa maldade de Rollemberg.
A MÍDIA E A ASSISTÊNCIA SOCIAL
Duas matérias, uma na TV Record e outra na TV Globo, abordaram a dificuldade da população em conseguir atendimento no CRAS do Recanto das Emas. Todos sabemos que a causa principal é a falta de servidores e que a responsabilidade é toda do governo que trava o concurso público. A assessoria de imprensa do sindicato entrou em contato com as emissoras a fim de solicitar que, além da manifestação dos usuários e do governo, seja também considerada a de quem trabalha na assistência. Deixamos nossa integral solidariedade aos(às) colegas do CRAS.
ASSEMBLEIA GERAL - 31/07 - 15h
ASSEMBLEIA
GERAL
(Com paralisação a partir das 13h)
TERÇA, 31/07, 15h
CASA DE ISMAEL, 913 NORTE
PAUTA: A SITUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS