Nesta quarta-feira (24), a diretoria do Sindsasc promoveu reunião no Cecon Granja das Oliveiras, uma das maiores instalações da assistência social no DF. A Unidade está abandonada pelo governo e há um temor entre servidores e usuários que ela venha a ser fechada.Um dos principais motivos do abandono é a falta de transporte desde outubro de 2015, o que praticamente inviabiliza o funcionamento da Unidade tendo em vista que a mesma atende o Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Samambaia.
Atualmente existe o serviço de convivência para idosas(os) em grande medida graças à dedicação da equipe que tem se esforçado para manter o grupo e, também, graças ao compromisso das(os) usuárias.
Hoje o grupo mobilizado pela Unidade, com apoio do sindicato, foi recebido pela Subsecretária da SUBSAS, Kariny Alves. A subsecretária não apresentou solução imediata para a ausência do transporte. Limitou-se a informar que o contrato apresentado não foi efetivado por falta de recurso financeiro. Quanto à continuidade dos trabalhos no CECON Granja das Oliveiras também não houve um compromisso explicito de que os serviços continuarão sendo ofertados na localidade, apenas que não há decisão tomada à respeito.
O Sindsasc manifestou-se claramente favorável à manutenção do CECON nas instalações atuais, com melhorias urgentes que precisam ser feitas, assim como dotar a equipe de servidores(as) de condições adequadas de trabalho.
Continuaremos com nosso trabalho de mobilizar servidores e usuários em defesa da assistência social.
Ultimas Notícias
23/12/2024
SUBSTITUIÇÃO DA GTIT PELA GH, NO DETRAN, TEVE APOIO DO DIRETOR-GERAL