A pauta de reivindicações ampliada na assembleia de 23/10 foi protocolada junto ao GDF. Essa relação institucional vale para o novo governo a ser empossado em 1º de janeiro de 2019. Ontem, em entrevista ao Jornal de Brasília, o governador eleito afirmou que pretende pagar a 3ª parcela do reajuste em março do próximo ano. Disse também que pretende negociar o pagamento do retroativo.
Quanto ao concurso público, a subsecretária de assistência social informou que a PGDF liberou o processo para a SEDESTMIDH. Esperamos, portanto, que seja publicada no DODF a oficialização da banca responsável pelo certame.
Todo pessoal da alta complexidade está convocado para uma ASSEMBLEIA SETORIAL no próximo dia 08/11, 9h, na UNAF. Devem participar todos(as) os(as) servidores(as) da UNAF, UNACs, UNAM, UNAI, UPS e Casa Abrigo. Em pauta a intenção dos gestores em limitar a escala 24x72.
QUEM ESTÁ PERTO DE APOSENTAR. Caso haja algum problema na concessão da sua aposentadoria, procure o sindicato de posse dos seus documentos emitidos pelas secretarias e/ou pelo IPREV.
APOSENTADOS(AS) recentes que não estejam recebendo a GPS, informamos que o sindicato entrou em contato com a SEDESTMIDH e o IPREV solicitando a imediata regularização dos pagamentos tendo em vista a decisão do TCDF.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou em órgãos da imprensa que pretende fazer a reforma da previdência ainda neste ano. Todos sabem que essa pretendida reforma é um violento ataque ao nosso direito à aposentadoria. Alguns de seus futuros ministros estão afirmando que precisa ser ainda mais severa que a proposta por Michel Temer. O SINDSASC acompanha de perto essa movimentação no Congresso Nacional e é possível que a qualquer momento a categoria seja convocada a acompanhar as ações das centrais sindicais e demais sindicatos. Fiquem atentos.
CRAS ESTRUTURAL. Reunião amanhã, 01/11/2018, 10h
Filie-se ao SINDSASC. O sindicato é a categoria organizada, unida e mobilizada por seus direitos.