Reunião no CRAS de Santa Maria discute segurança e define reivindicações

31/10/2018 12:02

Servidores e servidoras do CRAS e CECON de Santa Maria estiveram reunidos, com a presença do presidente do sindicato, Clayton Avelar, para discutir sobre a situação das unidades, especialmente após o grave incidente do último dia 23, quando houve agressão física a quatro profissionais entre servidores e terceirizados.

Sabemos que isso é reflexo da calamidade em que se encontra a assistência social, com um agravante em Santa Maria devido ao compartilhamento do mesmo espaço pelo CRAS, CECON e Conselho Tutelar.

Trata-se de território que precisaria de mais um CRAS, em vista de sua extensão, o que só é possível se houver concurso público e entrarem centenas de novos servidores. Esperamos que o próximo governo se sensibilize com a situação.

De nossa parte proseeguimos com a mobilização da categoria. A reunião de Santa Maria deliberou pelas reivindicações abaixo:

No curto prazo reivindicamos:

1- Separação física do prédio onde funciona o Conselho Tutelar, com instalação de alambrado de altura apropriada.

2- Construção de banheiros exclusivos para usuários e outro para servidores do CECON.

3-Separar com alambrado as instalações do CECON e do CRAS, conforme proposta formulada pelas duas equipes.

4- Não colocar terceirizados para executar atribuições de servidores.

5- Dobrar o número de servidores do CECON.

6- Manter o agendamento do PAIF para um período máximo de 3(três) meses.

7- Que o controle da chamada para atendimento seja feito exclusivamente por servidores ou estagiários.

8- Que não haja restrição determinada por cargos para atendimento ao público.

No médio prazo entendemos que é necessário termos dois CRAS na cidade de Santa Maria, um na parte sul, outro na parte norte. Ambos com número adequado de servidores.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024