A entrada do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Riacho Fundo 2 foi alagado por um vazamento de esgoto. O registro foi feito neste domingo (4), por um servidor e mostra gramado e acesso tomados por esgoto, dificultando a entrada no local, além de um forte cheiro ruim, como relatou o autor do vídeo.
De acordo com o Sindsasc, o atendimento foi suspenso e todos os servidores da unidade foram dispensados do trabalho nesta segunda-feira. Outra servidora do Cras informa que uma equipe da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) foi até o local para desobstruir a caixa de esgoto e lavar com água o gramado e entrada do prédio, mas o mau cheiro persistiu, segundo servidores da unidade.
O prédio da unidade de atendimento é emprestado pela administração regional da cidade e não possui estrutura necessária para atendimento, segundo Clayton Avelar, presidente do Sindsasc. “O Cras do Riacho Fundo 2 é a nossa pior unidade em todo o DF. Há alguns anos, o local era utilizado para estocagem de adubo. Lá não tem divisão interna. Somente a recepção tem divisórias. Não temos isolamento nem vedação acústica para atendimento individualizado aos usuários”, explica.