No próximo dia 22 trabalhadores de todo o Brasil participam do Dia Nacional de Mobilização. Nossa adesão é importante para lutarmos em defesa da aposentadoria e da assistência social! O objetivo é garantir ampla participação da classe trabalhadora nos atos em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tem intenção de colocar em prática no próximo ano. O movimento é organizado por nove centrais sindicais nacionais.
A previsão é de que a reforma priorizada por Bolsonaro seja ainda pior para a classe trabalhadora do que aquela que foi proposta no governo Michel Temer que foi barrada no Congresso, após ampla mobilização em abril de 2017.
Nós, trablahadores, precisamos mostrar nossa força para evitar os danos que virão caso a reforma seja aprovada. O objetivo do novo presidente e sua equipe é implementar o modelo de capitalização da previdência implantado no Chile, que levou os trabalhadores à miséria, sendo que muitos sequer conseguiram se aposentar.
Ultimas Notícias
24/12/2024
INFORMES SINDSASC – 24 de Dezembro de 2024 – n° 295 – ano 9