Informes do Sindsasc, 21 de novembro de 2018

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 20/11/2018

QUINTA, 22/11, TEM CONCENTRAÇÃO E PANFLETAGEM NA PRAÇA DO RELÓGIO

Essa atividade em Taguatinga será a participação do SINDSASC no Dia Nacional de Mobilizações, convocado pela centrais sindicais, em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Nós acrescentamos a defesa da assistência social. Conclamamos a categoria a se integrar nessa movimentação, principalmente os(as) colegas de Taguatinga e região. Como é de conhecimento público, há uma articulação entre o atual e o futuro governo federal com vistas a impor a reforma da previdência e até mesmo o fim da estabilidade do servidor público. Também está em risco o orçamento da assistência social. Por isso precisamos ficar atentos e mobilizados. O ano não terminou no Congresso Nacional.

COLEGAS QUE PEDIRAM APOSENTADORIA. O sindicato solicitou esclarecimentos quanto aos motivos do atraso na concessão. Também solicitamos audiência para tratar da questão. Nossa assessoria jurídica orienta que todos requeiram manifestações escritas da secretaria acerca dos respectivos requerimentos. O prazo máximo para resposta ao pedido de aposentadoria é de 60 dias após o requerimento. Se tiver extrapolado, sugerimos ligar no sindicato e marcar consulta com nossos advogados.

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO

O sindicato está em campanha para ampliar nosso número de sindicalizados. Neste ano tivemos um crescimento importante nas adesões, mas podemos crescer muito mais. Se você não é sindicalizada(o) entre em contato. Se já é, converse com seu ou sua colega e ressalte a importância desta ferramenta de luta, especialmente neste momento em que os direitos da nossa classe estão sendo tão atacados.

SEMINÁRIO. “A implantação do SUAS no DF e suas contradições, uma reflexão sobre os CREAS”. Segunda, dia 26/11, das 9 às 13h, LBV. Veja divulgação abaixo e participe!

ATENÇÃO COLEGAS DE BRAZLÂNDIA. Nossa confraternização de fim de ano está confirmada para o dia 10/12, segunda-feira, das 11h às 14h, no restaurante Cantina do Lago. O convite é para todo sindicalizado que trabalhe em Brazlândia e para os sindicalizados aposentados que residem na cidade. Compareça! A luta também se faz com celebrações. Despesa por conta do sindicato (exceto bebida alcoólica). Veja vídeo de divulgação em nosso site.

A Implantação do SUAS no DF e suas contradições

"Uma reflexão sobre os CREAS"

Debatedoras(es)

Maria Inês Gandolfo Conceição (Professora da UnB, Psicóloga)

Dianne Patrícia Brito Alves de Sousa (Gerente do CREAS Brasília)

Pablo Bomtempo de Carvalho (Psicólogo no CREAS Sobradinho)

Segunda, 26/11, das 09h às 13h

LBV - Sala Portugal, 915 Sul

Obs: o almoço será servido no local, após o Seminário

Nesta quarta-feira (22) vamos nos unir aos trabalhadores de todo o Brasil que participam do Dia Nacional de Mobilização. Faremos uma concentração com panfletagem na Praça do Relógio, em Taguatinga, às 17h. O objetivo é garantir ampla participação da classe trabalhadora nos atos em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tem intenção de colocar em prática no próximo ano.
Nossa adesão é importante para lutarmos em defesa da aposentadoria e da assistência social! O movimento é organizado por nove centrais sindicais nacionais.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS